Total

Casa pré Fabricada - EPS

EPS é a sigla internacional para Poliestireno Expandido, um plástico rígido formado pela expansão de pequenas cápsulas de estireno – mais conhecido no Brasil como Isopor®.

O material é considerado um dos mais ecológicos no mercado e seu uso na construção civil é um dos menos comprometedores ao meio ambiente.

O EPS é comprovadamente um material isolante. Nos últimos 35 anos, ele ganhou uma posição estável na construção civil, não apenas por suas características isolantes, mas também por sua leveza, resistência, facilidade de aplicação e baixo custo.

É, inclusive, considerado o método construtivo mais avançado na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá. As aplicações do EPS na construção civil são extremamente amplas e variadas, podendo ser utilizado em sistemas isolantes de coberturas, paredes, pavimentos e praticamente qualquer tipo de obras, desde grandes viadutos, estradas, grandes edifícios e casas de alto, médio e pequeno porte/padrão.

As aplicações do EPS na construção civil são extremamente amplas e variadas, podendo ser utilizado em sistemas isolantes de coberturas, paredes e pavimentos, e praticamente qualquer tipo de obras, desde grandes viadutos, estradas, grandes edifícios e casas de alto, médio e pequeno padrão.

A construção com EPS proporciona ao usuário

  • 1. Conforto térmico e acústico
  • 2. Qualidade de vida, melhores condições de saúde pois o material não propaga fungos ou bactérias
  • 3. Redução no consumo de energia
  • 4.Material aprovado pela Caixa Econômica Federal
  • 5. Possibilidade de certificação LEED® for Home
  • 6.Benefícios com a legislação verde

Principais vantagens de se construir com o EPS

  • 1. Baixo Peso (Material até 80% mais leve que o tijolo
  • 2. Facilidade de Manuseio e Alta Versatilidade
  • 3. Resistência à Compressão e Isolamento balístico
  • 4. Alta Resistência Mecânica e Baixa Absorção de Água
  • 5. Resistência ao Envelhecimento e Absorção de Choques
  • 6. Resíduos 100% recicláveis

Processo Construtivo – Casa Pré Fabricada

1 - MONTAGEM DOS PAINÉIS

Tudo começa com a fundação de concreto e a montagem do painel, revestidos no local com 1 pol. (25 mm) de cimento Portland CP3 em ambos os lados para formar um painel composto

2 - INSTALAÇÃO DOS CONDUÍTES

Os conduítes são inseridos no espaço entre a espuma e a malha de ferro galvanizado, através de sulco produzido no EPS por projeção de calor evitando quebras e a criação de resíduos.

3 - FIXAÇÃO DOS PAINÉIS

Os painéis são ligados uns aos outros com grampos de aço de alta resistência e as aberturas de portas e janelas podem ser cortadas antes ou depois que os painéis forem erguidos.

4 - JATEAMENTO DE ARGAMASSA

Os painéis são cobertos com argamassa projetada em ambos os lados criando um painel rígido e estrutural, com resistência superior aos métodos tradicionais de construção.

5 - ACABAMENTO FINAL

Uma vez finalizadas, as paredes estão prontas para pintura ou receber qualquer finalização. Tanto na parte externa ou interna da construção qualquer tipo de acabamento poderá ser aplicado.

© Copyright 2019 - RConstruções & Reformas